Sábado, Julho 31, 2021
Lifestyle

Vou ensinar como perder 10 quilos em 5 dias.

Este título é tão falso como as mamas de uma youtuber… Ou como as dietas da internet.

Não sei o que subscrevi depois de atacar uma caixa de gelado de chocolate, para agora andar a receber e-mails de conteúdo duvidoso, com dietas verdes de uma folha de alface e meia uva, ou suplementos líquidos que sabem a urina de cão. Eu não vou fazer dieta para o Verão, ouviu bem marketing e pessoas que acham que podem dar opinião sobre o corpo dos outros? Até porque gosto mais do Inverno, e só ele seria capaz de me fazer perder uns quilos se me prometesse que aumentaria umas horas aos dias, para eu dormir mais durante as manhãs. Quem sabe não deixava de comer massa com atum e croissants com nutela. Se aumentasse o fim-de-semana em dias de chuva, talvez aderisse à dieta 10quilos em 7 dias, que tanto dá que falar.

Ora bem… Comer de forma saudável está sempre nos meus planos como também nos menus do meu dia a dia. Contudo, comer (ou deixar de comer) para perder uns quilos porque “é preciso estar magra para o verão” é, no mínimo, ridículo. E a internet está cheia disso… do ridículo.

  • 10 quilos em 28 dias? 28 dias é muito tempo de espera para conseguir entrar nas calças dois números abaixo do meu. 

Next.

  • Dieta Japonesa: 6 quilos em 1 semana? Sushi estragado é das melhores detox, de facto. Os japoneses estão sempre à frente! 

 

  • 10 quilos em 10 dias? Com laxantes e clisteres pode ir até onze quilos em 5 dias. 

 

Depois temos isto: 

Alguém me explique como é que a banana, conhecida por provocar prisão de ventre, vai emagrecer alguém que não consegue cagar? Não sejam burras!

 

5 quilos em 7 dias a comer tomates. Ao oitavo dia convém comer um bom bife com ovo para não desmaiar nas idas para o WC.

Depois também temos disto:


Corpo de praia em duas semanas, corpo perfeito para o verão, corpo perfeito até ao verão… Enfim. A internet alimenta ainda um corpo aparentemente ideal, e só nós sabemos a pressão que isso nos provocou desde sempre. Ter 50, 70 ou 100 quilos depende da vontade ou condição de cada um, e ninguém tem nada a ver com isso.

Ser gordo não significa doença. Ser magro não significa saúde. Portanto vamos lá fazer uma detox nas ideias e focar mais na saúde do que na aparência.

A beleza interior nunca foi tão cliché. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top